domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Hospedeira


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. 

Você pode falar que esse livro já ta passado, que já viu tantos comentários na internet, tantos blogs estão sorteando e ele ainda está sendo vendido a preço de banana que nem vale a pena ler está resenha ou ler o livro. Aí você vai cometer o mesmo erro que eu e deixar de ler esse livro maravilhoso e surpreendente.

Não cometa esse erro e ignore a parte da sua mente que tenta criar deculpas para não ler, como: é Ficção Científica, não gosto. A mesma escritora de Crepúsculo, acho que já enrolou demais no outro romance. Mais um triângulo amoroso??!! Parece esquizofrenia, acho que não vou ler. Alienígenas??

Esqueça essas idéias! A Hospedeira é um dos melhores livros que já li. É um livro de ficção científica que não parece ficção científica. Acho que a Stephenie enrola, mas nesse livro foi só no início. Tem um triângulo amoroso, ou até um "quadrado" mas é um dos melhores, o mais confuso e o mais surpreendente. 

É um livro que engana a percepção, quando você pensa e espera que a cena aconteça de um jeito, ela acontece de outro. Quando você espera uma coisa, outra coisa acontece. E o final. É o melhor!!!

Emoções conflitantes, instinto de sobrevivência, amor platônico, amor incondicional, uma amizade e um amor que pode nascer entre espécies diferentes, até então inimigas. Conflitos que levam a questionar quem é o ser humano e o que é humano.

Eu não esperava muita coisa. Mas quando a Mel e a Peg fogem em busca do homem que ambas amam, o Jared, o livro se tornou um vício. E a Stephenie tem um jeito de escrever que vicia o leitor. Quando você começa não consegue parar.

Outro livro super recomendado pelo Amo Livros.com e você pode esperar uma promo com ele ainda essa semana.

Caixa de Desejos


Sinopse: Caixa de Desejos é uma novela juvenil. Conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó materna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida. 

Caixa de Desejo é um livro juvenil muito fofo, daqueles que agente costuma ler na época da escola. Só a capa já te leva direto às lembranças dos seus 13 anos e a Ana soube conduzir a história. 

Marília está passando por muitas mudanças em sua vida e descobrindo o que é ter uma irmã e aprendendo a  cultivar desejos e guardar segredos. Vemos através dos olhos e sentimentos de uma garota de 13 anos o que é ter uma casa cheia de gente, a perda de uma pessoa querida, a chegada de uma estranha e depois de tantos anos aprender a divivir suas coisas com ela.

Caixa de Desejos é um livro adorável e delicado. Adorei ter lido esse livro porque, assim como a Marília, também tenho uma relação muito forte com a minha avó paterna. Só que enquanto a Marília narra o falecimento da avó, a minha estava no hospital se recuperando de uma operação para retirada de um câncer. Acho que vocês já podem deduzir o quanto me indentifiquei com a Marília.

Eu recomendo esse livro e ainda essa semana você vai poder conferir uma super promo com ele e vários outros livros.
 Bjs! =P

Gone

Este post pode conter spoilers dos volumes anteriores. Confira a resenha de Wake aqui e a resenha de Fade aqui.


 
 
Sinopse: No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…
 
No terceiro e ultimo livro Janie se prepara para o maior desafio de todos, tentar escolher seu caminho e sair do sonho de alguém que nunca acorda.
 
Em Fade, Janie já havia se decidido sobre seu futuro, mas agora outro caminho se revela e ela tem mais uma opção a seguir. Ela sempre soube que o futuro não seria fácil, principalmente quando a felicidade de outra pessoa está envolvida. E agora ela pode escolher um novo rumo, mas ao escolher pode perder todos que ama.
 
Mas isso tudo só está acontecendo porque um estranho entrou em sua vida de forma inesperada, ele não acorda e seus sonhos são um desafio para Janie. Desvendar esse mistério e ainda ajudá-lo pode ser muito perigoso para ela.
 
Eu adorei Wake e Fade, e esperava mais de Gone. Mas o livro não foi o que eu esperava. O estilo de escrita não mudou, e enquanto a história se desenvolve ela prende o leitor. Mas o final, em minha opinião, foi fraco.

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino