sexta-feira, 25 de junho de 2010

Todas as Estrelas do Céu


Sinopse: Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.


Na última sexta, 18/6, fui a uma noite de autógrafos do escritor Enderson Rafael, autor do livro Todas as Estrelas do Céu. Como cheguei cedo demais fiquei rondando a livraria, geralmente me perco em meio a tantos livros e nem vejo a hora passar, mas naquele momento estava tão ansiosa que não conseguia prender minha atenção em nada. Então comprei o livro e aguardei.

Na hora marcada o Enderson já estava cercado por um grupo de pessoas, quando se aproximou foi muito amável e simpático comigo. Dava para sentir sua vibração com o lançamento de seu livro. Simplesmente adorei conhecê-lo, isso faz muita diferença quando você começa a ler o livro. A história delicada e emocionante do amor entre irmãos adotivos te faz pensar em o que você faria se estivesse no lugar da Carol ou do Lê, ou dos pais deles.

É um livro comovente que te leva a pensar em como as pessoas estão presas a idéias ultrapassadas e não se dispõem a mudar. Eu realmente amei o “Todas” e tenho certeza de que vocês também irão amar.

“O breve futuro os aguardava com implicações no mínimo indesejadas, ... Mais precisamente os minutos que os separavam do Parque Nacional até em casa, pois lá o destino encontraria sua bifurcação, lá era o trevo de suas vidas, e eles não poderiam sequer escolher por qual lado seguir, pois seus poderes estavam aquém de suas vontades. Era melhor que estivessem eles na Pedra do Sino, pelo menos mais tempo haveria para serem felizes, antes que tudo caísse e o peso da moralidade imoral e insensível se debruçasse em seus ombros.”

Todas as Estrelas do Céu – Enderson Rafael – página 69.


Todas as Estrelas do Céu
Enderso Rafael
Editora Novas Idéias

3 comentários:

Enderson Rafael on 25 de junho de 2010 às 19:57 disse...

O primeiro autógrafo da noite, como eu poderia esquecer?! Alinne querida, que bom que vc gostou do "Todas"! A recepção que o livro está tendo me enche de esperança e energia para batalhar pela publicação dos próximos livros! Um beijo enorme, muito obrigado pelo apoio;-)

Anônimo disse...

Pelos breves comentários que você fez do livro, aguçou a minha curiosidade e já deu vontade de lê-lo. Obrigado pela dica. Beijos, Dêca.

Tathy on 26 de junho de 2010 às 17:34 disse...

Ô inveja de vcs que moram no Rio... o Enderson é uma graça né? Com uma troca de e-mail já dá pra perceber :)

@tathys

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino