quinta-feira, 15 de julho de 2010

Na Margem do Rio Piedra Sentei e Chorei



Sinopse: A jornada de um jovem mulher que decide largar sua vida adestrada para mergulhar numa jornada espiritual em busca de si mesma e de uma vida mais feliz

Não sei por que, mas nunca li um livro de Paulo Coelho. Talvez seja por que sempre procurei as estantes de literatura estrangeira e ignorava inconscientemente os livros nacionais. Há um tempo, passeando pela Saraiva vi um livro com uma capa que me chamou a atenção, era "O Despertar do Vampiro" de Nazarethe Fonseca (como já citei aqui no blog, adoro histórias sobre vampiros e os livros da Naza).


Esse foi meu primeiro grande mergulho em páginas nacionais desde Pedro Bandeira e outros escritores de livros infanto-juvenis, que não contam porque foi parte do currículo escolar, mas que também adoro. No momento que comprei “O Despertar” abri uma porta em minha vida para escritores nacionais, e adorei...

Hoje resolvi conhecer uma obra de Paulo Coelho e por acaso escolhi “Na Margem do Rio Piedra Sentei e Chorei”. Nossa, que história linda. O livro fala da jornada de uma mulher que ao reencontrar um amigo de infância descobre um amor, reencontra sua fé e decide largar sua vida adestrada para mergulhar numa jornada espiritual em busca de si mesma e de uma vida mais feliz.

Ler este livro me fez ver como eu estava enganada ao subestimar, nem que seja uma grama, a nossa literatura. Simplesmente adorei! Amanhã vou ler outro livro de Paulo Coelho.


 
Na Margem do Rio Piedra Sentei e Chorei
Paulo Coelho
Editoras: Planeta, Rocco

3 comentários:

Fabiana Rocha on 5 de agosto de 2010 às 19:53 disse...

esse livro é lindo mesmo, eu adorei
leia outros livros dele sim, valem a pena
ah.. leia Veronika decide morrer
dá pra refletir bastante com esse livro ;)

Ma Chérie Douce on 9 de setembro de 2010 às 09:30 disse...

todos os livros de Paulo Coelho valem a pena ele e bem interessante leia onze minutos e o alquimista vc vai se surpreender

Alinne Nunes on 9 de setembro de 2010 às 17:45 disse...

Fabiana, esse eu vi o filme, mas já me disseram que o livro é muito melhor. Acho q vou ler sim. Bjs!!!

Kathya, obrigada por indicar, vou ler sim. Ouvi falar que para ler esse novo livro, o Aleph, a pessoa tem que ler o alquimista primeiro. Vou ler. Bjs!!!

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino