domingo, 3 de outubro de 2010

Escrito nas Estrelas

Pensei em como existem frases, nomes, palavras que simplesmente gostamos e em como elas atraem nossa atenção. Escrito nas estrelas é uma frase que me atrai. Primeiro pela idéia de destino e segundo pelas estrelas, adoro estrelas. Essa frase já foi título de filme, livro, novela, peça de teatro... mas vou apenas falar sobre meu filme e livro preferidos.

Acredito que você possa conhecer alguém por causa do destino, mas é você que decide se essa pessoa continua na sua vida ou não.

No filme Escrito nas Estrelas, estrelado por John Cusack e Kate Beckinsale, o destino resolve dar uma forçinha a um casal de estranhos nas compras de Natal.

Sinopse: Em um apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.


Titulo original: (Serendipity = é uma palavra em inglês que significa capacidade de fazer descobertas importantes por acaso)
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Peter Chelsom
Elenco: John Cusack , Kate Beckinsale , Jeremy Piven , Molly Shannon , John Corbett
Duração: 85 min
Gênero: Comédia Romântica

Um dos filmes que mais me macou por ser tão doce, leve, engraçado e apaixonante. Para os românticos vale uma passada na locadora.




Quando tinha 13 anos li O Outro Lado da Meia-Noite, desde então Sidney Sheldon se tornou um dos meus escritores favoritos. Sempre criou personagens fortes, cheias de vida e personalidade, como em Se Houver Amanhã e A Ira dos Anjos. Em outro post irei contar sobre suas muitas heroínas e sua carreira, neste vou falar apenas de Lara Cameron, a Borboleta de Ferro de Escrito nas Estrelas.




 
Sinopse: Lara Cameron é uma mulher moderna e visionária que, durante toda sua vida, trabalhou arduamente para erguer a Cameron Enterprises, um verdadeiro império no ramo imobiliário. Usando sua grande inteligência e capacidade de identificar as pessoas certas para ajudá-la a ultrapassar cada obstáculo, ela se tornou uma rainha em um universo tradicionalmente dominado por homens, conquistando assim fortuna e renome além de qualquer expectativa. Porém, um presente de glórias e sucesso oculta um passado sombrio e repleto de monstros que ameaçam retornar e destruir tudo que Lara construiu. Alguém planeja uma vingança que, se bem-sucedida, fará com que Lara perca não só sua reputação, como também o controle de seu império, ao qual ela dedicou toda a sua vida e muito de sua própria alma. Durante a trama, ela se divide entre seus negócios e o amor de sua vida.
 
Uma história de superação e amor, renúncia e luta; sobre a força de uma mulher que se lança numa área dominada por homens com uma única ambição: sucesso.
 
Um grande sucesso de Sidney Sheldon lançado em 1990 pela Editora Record.
 
 
 

6 comentários:

on 3 de outubro de 2010 08:14 disse...

Esse filme é lindo *-*

Tô vendo o livro me dar "oi" aqui da estante, mas nunca li ele hahahaha! Que feio, ter o livro e não ler :S

Vou ler agora, pq não sabia que o filme tinha sido inspirado nesse livro \o/

Alinne Nunes on 3 de outubro de 2010 08:36 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alinne Nunes on 3 de outubro de 2010 08:38 disse...

Não, não, não... rsrsrs

ele não foi inspirado no livro...

O post é sobre duas coisas diferentes, mas com o mesmo nome.

Rsrsrs... Bjs!!!

Mas lê o livro, vale a pena!

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ on 3 de outubro de 2010 10:15 disse...

Mega lindo esse filme, realmente vale a pena =)

Anônimo disse...

O filme é lindo, mais a ATRIZ é muito mais linda!!! te amo kate!!!

Anônimo disse...

Este filme é lindo d+, estou lendo o livro espero que seja tão lindo quanto o flime.

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino