Uma trilogia de ficção científica, publicada originalmente em 1938, que apenas em Outubro deste ano chegou ao Brasil através da Editora Martins Fontes, parceira do Amo Livros.com
Sinopse: Além do Planeta Silencioso narra uma viagem a Marte. O planeta é habitado por povos primitivos, com língua e costumes próprios, chamado de Malacandra. O protagonista Elwin Ransom é um filólogo alto, desconjuntado e apaixonado pelo estudo de línguas exóticas e pela natureza. E nada mais exótico que Malacandra, com suas florestas cor-de-rosa, águas azuis efervescentes e seres inteligentes, altos e finos como anêmonas. Ransom aterrissa lá contra a vontade. Foi capturado por dois colegas de Cambridge: o oportunista Devine e o professor Weston. Devine quer explorar ouro em Malacandra, e Weston quer escravizar os nativos em uma expansão interplanetária da humanidade. Ransom é abduzido e trava amizade com Oyarsa, o líder do planeta. Conversam sobre o destino do Universo, a espiritualidade do espaço sideral e a danação da Terra, o planeta silencioso, incapaz de interagir com o cosmo divino.
Além do Planeta Silencioso é o primeiro livro da Trilogia Cósmica de C. S. Lewis, escrita nos tensos momentos que antecederam a Segunda Guerra Mundial e que foram concomitantes a ela. É uma parábola de sua época que acabou por resistir ao tempo e que tem sido apreciada por sucessivas gerações não só pela importância de seu conteúdo moral como também em razão da maravilhosa narrativa.
Para o papel principal da trilogia, C. S. Lewis criou aquele que talvez seja o personagem mais memorável de sua carreira – o brilhante filólogo Elwin Ransom, uma pessoa objetiva, veemente e corajosa – inspirado no amigo J. R. R. Tolkien; nada mais justo, pois, no que se refere à amplitude imaginativa e à integridade criativa não de um, mas de dois mundos imaginários, a Trilogia Cósmica só foi igualada, no século XX, à trilogia tolkieniana de O Senhor dos Anéis.
Os leitores que na infância se apaixonam pela série fantástica das Crônicas de Nárnia invariavelmente apreciam a Trilogia Cósmica quando ficam mais velhos. Também ela apresenta mundos estranhos e mágicos onde se travam combates épicos entre as forças da luz e as das trevas e é uma das obras mais extraordinárias da literatura inglesa de todos os tempos.
O livro é seguido por Perelandra (1943) e Uma Força Medonha (1945), a ser lançados em 2011 e 2012. Em Perelandra, Ransom estuda o renascimento da história de Adão e Eva no planeta Vênus. Em Uma Força Medonha, o filólogo combate uma ciência capaz de destruir os valores humanos. Muitos veem a Trilogia Cósmica como a metáfora da resistência de Tolkien à modernidade.
ISBN: 9788578272807
Número de páginas: 240
Editora: WMF MARTINS FONTES
Acabamento: Brochura, costurada e colada
Formato: 13 x 20 cm
Peso: 300gr
Edição: 1ª Edição - 2010
Preço: 28,00
Número de páginas: 240
Editora: WMF MARTINS FONTES
Acabamento: Brochura, costurada e colada
Formato: 13 x 20 cm
Peso: 300gr
Edição: 1ª Edição - 2010
Preço: 28,00
“Mais talvez do que qualquer outro escritor do século XX, Lewis obriga seus ouvintes e leitores a encarar de frente seus próprios pressupostos filosóficos.” – LOS ANGELES TIMES
“Um livro delicioso, cheio de graça e sabedoria.” – COMMONWEAL
“C. S. Lewis tem o dom de nos fazer viver suas fantasias.” – THE NEW YORK TIMES
3 comentários:
c.S. Lewis é fantástico.
vou claro, comprar esse livro
só não sei se vai ser no natal que a fila tá grande!
Já li as cronicas agora quero ler esse.
Teu blog ta muito maneiro...
parabens!
tou louca pra comprar esse livro e ja li tbem as crônicas de narnia e adoreeeei!espero gostar desse tbem!!!o seu blog ta chei de novidads valeu pela dica
Postar um comentário
Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P