domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Hospedeira


Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. 

Você pode falar que esse livro já ta passado, que já viu tantos comentários na internet, tantos blogs estão sorteando e ele ainda está sendo vendido a preço de banana que nem vale a pena ler está resenha ou ler o livro. Aí você vai cometer o mesmo erro que eu e deixar de ler esse livro maravilhoso e surpreendente.

Não cometa esse erro e ignore a parte da sua mente que tenta criar deculpas para não ler, como: é Ficção Científica, não gosto. A mesma escritora de Crepúsculo, acho que já enrolou demais no outro romance. Mais um triângulo amoroso??!! Parece esquizofrenia, acho que não vou ler. Alienígenas??

Esqueça essas idéias! A Hospedeira é um dos melhores livros que já li. É um livro de ficção científica que não parece ficção científica. Acho que a Stephenie enrola, mas nesse livro foi só no início. Tem um triângulo amoroso, ou até um "quadrado" mas é um dos melhores, o mais confuso e o mais surpreendente. 

É um livro que engana a percepção, quando você pensa e espera que a cena aconteça de um jeito, ela acontece de outro. Quando você espera uma coisa, outra coisa acontece. E o final. É o melhor!!!

Emoções conflitantes, instinto de sobrevivência, amor platônico, amor incondicional, uma amizade e um amor que pode nascer entre espécies diferentes, até então inimigas. Conflitos que levam a questionar quem é o ser humano e o que é humano.

Eu não esperava muita coisa. Mas quando a Mel e a Peg fogem em busca do homem que ambas amam, o Jared, o livro se tornou um vício. E a Stephenie tem um jeito de escrever que vicia o leitor. Quando você começa não consegue parar.

Outro livro super recomendado pelo Amo Livros.com e você pode esperar uma promo com ele ainda essa semana.

3 comentários:

ione lucas on 20 de fevereiro de 2011 12:31 disse...

eu tbm adorei esse livro, me envolvi completamente na história, achei que o final podia ser melhor mas não chegou a estragar a historia, tive que superar vários preconceitos pra ler, mas minha curiosidade em mais um livro da stephenie me deu forças pra ler e não me arrependo nem um pouco tanto que li e re-li várias vzs. parabéns adorei a resenha.

Andressa on 20 de fevereiro de 2011 17:47 disse...

Oie,Nem sei descrever como gostei desse livro.
Stephenie é uma autora maravilhosa*Por mais que enrole*...Ainda bem que a o livro a Hospedeira vai ter continuação,fiquei meio que viciada pelos personagens,seria como *tirar um pirulito da boca de uma criança* não continuar essa história comovente.

Adorei a sua resenha.Parabéns!

Beijos

Alinne Nunes on 21 de fevereiro de 2011 15:17 disse...

Gente obrigada pelo carinho!
Andressa, eu não fazia idéia de que o livro terá continuação! \o/
Adorei saber!!!
Bjs!!!

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino