terça-feira, 27 de abril de 2010

Heath Ledger - O Astro Sombrio de Hollywood



Sinopse: O Astro Sombrio de Hollywood é a história definitiva sobre a vida e os grandes momentos vividos por esse admirável e intenso jovem cuja perda será sentida para sempre.                                                                                       Tendo surpreendido o mundo com seu alto nível de atuação aos 21 anos no filme Coração de Cavalheiro, Heath foi aclamado com diversos rótulos, desde “o novo Mel Gibson” até o “novo Marlon Brando”. Ledger se negava a ser mais um fugaz ídolo adolescente e procurou por papeis em que se destacaria por seu talento e não pelo lindo rosto.
Assumiu o risco de atuar em O Segredo de Brokeback Mountain, no papel do rancheiro Ennis. Todos se recusavam a fazer porque um papel tão polêmico poderia arruinar uma carreira, mas aceitou o papel e foi indicado ao Oscar. O livro também relata toda a transformação que passou para interpretar o Coringa, em Batman – O Cavalheiro das trevas, revelando grande custo psicológico e físico em virtude da intensidade do papel que assombrou a todos e lhe rendeu o globo de ouro póstumo e uma indicação póstuma ao Oscar como ator coadjuvante.

Sua morte aos 28 anos abalou a indústria cinematográfica e lançou uma sombra sobre sua obra. Heath Ledger era ambicioso, sensível, hiperativo, exigente, perfeccionista, comprometido com sua arte, obsessivo em sua maneira de atuar, odiava fazer teste para filmes e era dotado de uma mente brilhante.

Não acreditei quando soube da morte de meu ator preferido. Foi como perder um amigo querido. Acompanhei sua trajetória no cinema me surpreendendo com cada papel. Talvez uma pessoa como eu que não é formada em cinema, ou algo do gênero, não possa dizer se seu trabalho foi bom ou não, mas direi mesmo assim, foi excelente.






Ao ler esta biografia você poderá pensar em muitos adjetivos para listar e ao mesmo tempo se sentir sem palavras para descrevê-lo. Eu recomendo esta livro, pois um ator tão talento e tão comprometido como sua arte não merece ser esquecido.





Heath Ledger - O Astro Sombrio de Hollywood
Autor Brian J. Robb
Editora Panini Books

1 comentários:

lemisk do bate papo disse...

Os bons morrem jovens
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
musica d Ranato Russo

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino