quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Clube do Filme

Um pai, um filho e três filmes por semana.



Sinopse: Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. Diante da desorientação e da infelicidade desse filho-problema, o pai faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola - e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel - desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos pelo pai. Com essa aposta diferente na recuperação e na formação de um rapaz que está "perdido", formaram o clube do filme.
 
 
Numa idade em que os jovens querem é passar mais tempo com os amigos do que com os pais, Gilmour consegue desenvolver uma relação forte entre pai e filho, ajudando o filho a trilhar seu caminho pela adolescência e finalmente crescer.
David discute o melhor e, ocasionalmente, o pior de filmes como Tubarão, Assim Caminha a Humanidade, Casablanca, o Exorcista, Psicose e outros clássicos do cinema. Nos mostra como podemos esquecer nossos problemas e dúvidas quando simplesmente nos sentamos para assistir um filme e passar um tempo com nossa família.

Para quem gosta de filmes e de uma história real sobre uma família nada convencional o Clube do Filme é o livro que vai mexer com suas opiniões e idéias.







Clube do Filme
Autor David Gilmour
Editora Intrínseca

1 comentários:

Makes and Books on 1 de dezembro de 2010 18:05 disse...

Sou apaixonada por esse livro!

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino