quinta-feira, 22 de abril de 2010

LER




Uma de minhas paixões é a leitura. Eu realmente amo ler. Antes de começar minha viagem pelo mundo da imaginação, gosto de admirar a capa, absorver cada informação sobre a história que estou prestes a explorar. Quando abro um livro um mundo novo se abre diante de meus olhos. Pode ser uma história de amor, de amizade, um suspense ou um drama. Gosto de cada parte dessa viagem. Delicio-me com cada letra, cada frase formada que conduz minha imaginação. Dou gargalhadas, choro, suspiro, torço, amo e levo susto, esta última assustou meu marido de verdade outro dia. O que quero dizer é que entro tão fundo na história que sinto todas as emoções que o autor tenta passar. E quando termino fico pensando na história, repassando as minhas partes preferidas mentalmente para depois ler de novo. É, pois acho que quando você lê um livro pela segunda vez, na verdade você está lendo pela primeira vez, porque você precisa saber como a história termina para poder apreciar sua beleza desde o inicio. É isso que sempre falo quando vem um estraga prazer que raramente chega perto de um livro e pergunta: Tá lendo esse livro de novo, é!!? O engraçado é que esse é o mesmo que acha que sabe tudo ao perguntar se você leu o livro que está em alta. Quando você diz que não leu ele faz aquela pergunta boba: você não leu??! Quero ler algo porque eu gosto e não porque todo mundo está lendo. Quero me definir e não deixar que os outros me definam. Livro é para ser apreciado, lido com vontade. Não importa a história, naquelas páginas está a forma como outra pessoa pensa. Você não conhece uma árvore pelos frutos que dela brotam? Então leia, leia muito, absorva, aprenda e nunca julgue um livro pela capa, ele pode te surpreender.


Alinne Nunes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino