sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A Vida Secreta das Abelhas

Um livro sobre amor e preconceito.




 Sinopse: O mundo de uma menina de 14 anos é marcado pela dor e pela culpa da morte de sua mãe dez anos antes. Apesar da eterna dúvida, Lily sente que sua vida não pode se resumir a sofrimento e castigo. Mas é diante de um momento crítico, em que a única pessoa que lhe resta está em perigo, que a menina vai iniciar sua aventura, uma experiência que a abrirá finalmente para o amor. Um romance comovente sobre o autoconhecimento, no qual a solidariedade humana é a abelha rainha que congrega todos os corações à sua volta.




A história de Lily se passa na década de 60, quando os negros lutavam por seus direitos civis e sofriam com a segregação racial. Lily foge de casa para salvar sua ama-seca negra Rosaleen da cadeia e, de alguma forma, descobrir sobre o passado de sua mãe. Encontra refúgio na acolhedora casa rosa das irmãs May, June e August e não só aprende a cuidar das colméias e extrair o mel, como também, grandes lições de vida.

Entre as emoções do primeiro amor, as dúvidas sobre seu papel na morte de sua mãe e os conflitos raciais Lily amadurece, emociona o leitor e passa uma sensação de paz em seus relatos sobre espiritualidade, natureza e a vida das abelhas.


Gostei muito do livro, mas não me tocou da forma que eu esperava.

Em 2008 foi adaptado para o cinema e estrelado por Dakota Fanning, Queen Latifa, Alicia Keys e Jennifer Hudson.

1 comentários:

@whosthanny on 21 de agosto de 2010 20:24 disse...

Eu já assisti o filme, chorei muito, estou ansiosa pelo livro *-*

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino