segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Solista

Um conto sobre amizade, música esquizofrenia e superação.





Steve Lopez, um jornalista do Los Angeles Times, vê sua vida passar por uma mudança drástica no momento em que conhece Nathaniel Ayers. Andando pela rua, com a cabeça em mais um prazo para entrega da coluna estourando, ele encontra um sujeito numa esquina “tocando Beethoven num violino sovado que parece ter sido apanhado num latão de lixo.”
Steve se interessa pelo músico que estudou na famosa Juilliard e hoje toca na rua em meio a “uma orquestra de buzinas, caminhões e sirenes, onde mal se ouvem suas cordas.”
A primeira coisa que passa por sua cabeça é que essa história daria uma boa coluna. E o que começou com uma linha fina de curiosidade sobre um homem incomum se transforma num elo profundo de amizade e confiança.


“Ele é um músico clássico que sofreu um golpe enorme da vida e agora se vê enxotando ratos de esgoto, mas quando olho em seus olhos, não vejo sinal de ressentimento...”



“Nathaniel me afetou. Em trinta anos revirando cidades em busca de figuras originais, nunca encontrei uma tão enganosa ou enlouquecedora.”

Steve nos mostra um mundo que estamos acostumados a ignorar. Fala sobre doenças mentais e o trabalho de instituições para com os moradores de rua.
Para os adoradores de música clássica, os que se interessam por psicologia e os que querem saber um pouco mais sobre as diferenças que povoam este mundo, eu indico este livro.
Em 2009, O Solista foi adaptado para o cinema e estrelado por Jamie Foxx e Robert Downey Jr.

1 comentários:

Claudinha WCX \o/ on 16 de agosto de 2010 17:31 disse...

qse comprei esse livro em uma das milhoes de promos do submarino, acho que agora vou comprar msm !

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino