sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não Conte a Ninguém


Pode ser que eu tenha piscado - não tenho certeza -, mas, quando olhei de novo, Elizabeth desaparecera.




Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?


No dia em que comemoravam o 13º aniversário de primeiro beijo, David e Elizabeth Beck são atacados no lago Charmaine. Elizabeth foi seqüestrada e alguns dias depois encontrada morta. David foi deixado no lago inconsciente e não se lembra como saiu do lago. Beck, como David é chamado, acredita na versão da polícia de que um serial killer matou sua mulher e, desde então, ele tenta reconstituir sua vida.

Oito anos depois do fatídico dia, dois corpos são encontrados nas redondezas do lago e Beck recebe um e-mail anônimo com uma mensagem que só poderia ter sido escrita por Elizabeth. Nessa mensagem, um link que só pode ser aberto na “hora do beijo”, quando Beck consegue acessar se depara com um vídeo em tempo real de sua Elizabeth.

Tentando entender o que está acontecendo, oscilando entre o que é real e alucinação, Beck passa a reconstituir os últimos passos de Elizabeth. Mas, ao revirar o passado e confrontar todos os envolvidos, Beck mexe em um vespeiro e rapidamente passa de viúvo inocente a principal suspeito de assassinato de sua própria esposa, dos dois corpos encontrados e de uma antiga amiga. Sua vida muda completamente ao se tornar fugitivo da polícia procurado pelo FBI e por um perigoso assassino de aluguel, contratado por um milionário antigo amigo da família. Agora, nada nem ninguém é confiável. E para desvendar todo o mistério e provar sua inocência ele só poderá confiar em uma amiga, em sua advogada criminalista e num traficante.

Em Não Conte a Ninguém, do escritor americano Harlan Coben, publicado pela Editora Sextante, somos envolvidos por uma narrativa simples, com uma linguagem fácil e gostosa de ler. Com um ritmo alucinante e uma mistura de romance, comédia e suspense o livro surpreende e emociona deixando o leitor ávido por mais.

Não Conte a Ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês).




O filme é centrado no pediatra Alex, um sujeito arrasado pela morte de sua esposa Margot, brutalmente assassinada há oito anos, que recebe um e-mail anônimo e descobre que ela ainda está viva. O filme fez bastante sucesso e arrecadou cerca de U$ 22 milhões só na frança.
A Miramax e a Focus Features International adquiriram os direitos de filmagem do filme francês Ne Le Dis à Personne e é possível que Não Conte a Ninguém tenha versão americana para o cinema.


5 comentários:

Juh** on 26 de novembro de 2010 07:44 disse...

Nossa, fiquei curiosa rs... Vou querer ler o livro e ver o filme também!!
beijocas

Neny on 26 de novembro de 2010 08:03 disse...

Eu ja vi o filme e gostei muito, adoro filmes/livros policiais.
Vc conseguiu falar com a Alexandra sobre o livro O mestre dos dragoes vermelhos..
beijos.

Janaina Barreto on 26 de novembro de 2010 09:41 disse...

Não sabia que tinha sido adaptado pro cinema.
Eu adorei este livro, foi o primeiro de suspense/ação que eu li. É ótimo, você só consegue largar quando acaba. ;P

Vicky,Bella♥, Luly e JoJo on 28 de novembro de 2010 02:12 disse...

Oi.
Estou aqui p/ te convidar a seguir/comentar/ver meu blog.
Lá fala sobre livros,moda,esmaltes...
Não vai se arrepender ;)
Bjus.
www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Makes and Books on 1 de dezembro de 2010 17:56 disse...

Menina amo esse livro, não sabia que tinha o filme!
Que máximo =]

beeijos

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino