sábado, 12 de março de 2011

Evento Novas Letras - Fnac Barra Shopping 11.03.2011

Ontem foi o Evento do Novas Letras na Fnac do Barra Shopping, sai do trabalho e corri pra lá. Peguei um engarrafamento horrível, mas valeu muito a pena. Foi ótimo encontrar os escritores Enderson Rafael, Fernanda Franca, Patricia Barbosa, Tammy Luciano e Leila Rego. Muito simpáticos e animados, começaram o evento respondendo perguntas sobre como é para eles a publicação do livro, a participação deles nesse processo, o que acham dos livros digitalizados, os problemas nas revisões de seus livros e como acontece o processo de criação da história. Sempre temperando o debate com comentários engraçados, principalmente a Patrícia, que é realmente muito engraçada.


Perguntei como acontece processo de criação, sempre quis saber como que um escritor concebe uma estória. Se ele já começa com um final em mente ou se ele se surpreende quando a estória acaba. Ou se eles costumam começar pelo meio, por uma determinada cena. Pelo menos o Enderson e a Fernanda gostam de começar sabendo onde tudo vai terminar, eles já sabem o final quando começam a escrever e deixam a história correr. Já a Patrícia, a Tammy e a Leila não tem uma idéia de como vai acabar, começam a criar a estória e de repente o personagem cria vida e leva a trama à finais inesperados.




Depois foi a hora da brincadeira, prefiro falar que foi a hora do mico. Morro de vergonha de falar em público e para minha surpresa, lá estava eu no minipalco com um microfone na mão encenando uma cena do livro da Tammy, Sou Toda Errada. Nessa não ganhei nada, quem levou brinde foi a Juh Oliveto do Livros & Bolinhos que encenou com a amiga uma cena do livro da Fernanda, 9 Minutos com Blanda... Elas mereceram, foi muito bom!







Mas quem disse que sai de lá de mãos vazias, ganhei uma caneca do Todas as Estrelas do Céu, marcadores autografados e o livro Pobre Não Tem Sorte da Leila Rego.


To pobre de fotos, já que esqueci de comprar pilhas novas pra máquina, tive que ficar economizando bateria. Ninguém merece. Minha esperança é a Kari e a Etiene que também estavam lá.


Vou caçar as fotos das brincadeiras e vou postar no Twitpic...

Gostou do post?? Então comente!!!! Vou sortear marcadores entre o seguidores que deixarem comentários e twitarem: Eu quero os #Marcadores que a @alinne_nunes do blog Amo Livros.com vai #sortear http://migre.me/429Mi Participe!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

AIIIIIIII EU QUERIA TER IDO,teve aqui no RJ (foi do RJ esse ai ?)

aiiiiii que invejaaaaaaa,queria tanto ir,acabei me esquecendo ;/

Biejos

Alinne Nunes on 12 de março de 2011 às 13:22 disse...

Poxa... foi muito bom... foi no RJ =/

Erica Martins on 13 de março de 2011 às 00:20 disse...

Eu queria ter ido no evento, mas não deu.
Parece que foi muito divertido.
Eu tenho a caneca de do Todas as Estrelas do Céu, ela é muito linda.

Bye

Viviane Freitas on 13 de março de 2011 às 12:17 disse...

A pontinha do meu nariz saiu na sua última foto! HAHAHA' E os cabelos das minhas amigas, que engraçado :P
O evento foi ótimo mesmo, adorei ter ido.

Beijos,
Vivi
Blog Livros da Vivi

Evellyn on 13 de março de 2011 às 16:42 disse...

Hahahhaha
eu estou de perfil!!
Eu amei o evento!! ´
Ainda testei minha interpretação! ahahahha
bjss
Hey Evellyn!

Nath Souza on 13 de março de 2011 às 17:54 disse...

Foi muito bom!
Nem sabia que conseguia interpretar kkkkkkkk

Fernanda França on 13 de março de 2011 às 21:17 disse...

Alinne, obrigada pelo post lindo e pelo carinho com a gente. Um grande beijo! :o) Fernanda França.

Patricia Barboza on 16 de março de 2011 às 05:09 disse...

Olá, obrigada pelo carinho! Eu fico rindo quando as pessoas dizem que eu sou engraçada. Tem que falar isso para o síndico aqui do prédio! huahuahua! Eu vivo reclamando do barulho dos cachorros dele antes das 7hs da manhã, então penso que ele não me acha muito engraçada não... kkkk... Mas, enfim... achei o evento muito bacana e fico feliz que tenha gostado. Espero que a gente tenha outro logo, né? Beijos enormes!

Enderson Rafael on 16 de março de 2011 às 16:25 disse...

Alinne querida, obrigado pelo apoio! Espero que vc esteja nos outros eventos que teremos pela frente no RJ. Ainda não tem data, mas com certeza a gente volta aí;-) Beijão! PS: parabéns pela caneca!

Leila Rego on 18 de março de 2011 às 14:53 disse...

Foi lindo! Adorei ver todas vocês lá.
Obrigada Rio!!!
Super beijo,
-Leila Rego
www.leilarego.com.br

Illyana on 19 de março de 2011 às 12:23 disse...

Oh Céus >____<

Porque a Sici de minha cidade não tem uma iniciativa como esta? Ela só faz eventos assim com autores norteriograndenses... e com Padre Marcelo ¬¬

Nada contra aos nossos autores, mas poxa... A Sici já é presença em Natal faz 05 anos - e o único escritor que ela fez trouxe para cá foi Marcelo >___<******

É, parece que para ver alguns dos meus autores nacionais terei que me deslocar até o Eixo Sul-Sudeste TT_________TT

Maldade, viu... snif, snif...

Illyana

Illyana HimuraWakai
illyana.himura@gmail.com
@IllychanHimuraW

Livros minha Terapia on 19 de março de 2011 às 19:12 disse...

Gente!!!sempre fico sabendo dos eventos depois.. rsrsr foi Crescendo e agora este.. q pena. Parabéns.. pelos Brindes.. o post está bem legal. bjs
Se der passa lá no blog temos PROMOS legais.
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Thiago de Andrade on 24 de março de 2011 às 22:51 disse...

Que legal *-*
Nessas horas que é triste morar no interior

Thiago
http://outroconceito.blogspot.com/

Neny on 27 de março de 2011 às 05:28 disse...

Nunca fui nun evento assim, aqui nunca tem nada :(
Mas devia estar muito bom, eu tenho uma caneca de Todas as estrelas do ceú :DDDD
beijos.

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino