quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escuridão


Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama? 

Alma é uma adolescente comum. Não é uma patricinha, mas ela e suas três amigas formam um grupo popular na escola. Em casa, é difícil se comunicar com sua mão e irmão, mas isso é algo que ela consegue superar.

Sua vida seguia sem muitas emoções entre reuniões com as garotas e idas quase a força ao restaurante do namorado de sua mãe. Mas depois que ela compra um caderno roxo em uma loja misteriosa, contos assustadores passam a ser escritos neste caderno. Estranho, pois ela não se lembra de escrevê-los e todos estão com sua letra. O mais assustador é que os contos parecem ser reais, pois poucos dias depois os assassinatos narrados estão em todos os jornais.

Alma não consegue entender o que está acontecendo e não confia em ninguém, não se atreve a contar nem para suas amigas. Apenas uma pessoa, seu colega Morgan, parece saber exatamente o conflito que ela vive e tenta esconder. Mas ao mesmo tempo que tenta protegê-la, ele guarda um mistério.

Coisas estranhas e situações perturbadoras também acontecem com suas amigas Seline, Agatha e Naomi. Uma se sente humilhada com um vídeo comprometedor que circula pela internet, uma esconde um segredo macabro em sua casa e a outra começa a andar em com pessoas perigosas.

Cheio de suspense, Escuridão é um livro cheio de mistério e perigos. Quando comecei a ler não conseguia largar. Elena P. Melodia soube deixar o leitor ávido por desvendar o mistério do diário de Alma e ansioso por mais. Escuridão é o primeiro livro de uma trilogia, seguido por Sombra e por Luz.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino