domingo, 17 de abril de 2011

Entre o Amor e a Amizade - Resenha + Promo

"Ela hesitou antes de escrever. Queria contar a ele o que estava sentindo e não sabia por onde começar."


Sinopse: Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua... Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás... Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.

"O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos num arquivo do coração e evitamos mexer nela".

 
A história começa quando Viviane está tentando superar a dor  que sente pela perda de seu pai.  Presa em um relacionamento com um cara egoísta e interesseiro, não tem coragem de tomar a decisão de acabar com o namoro que afunda. Sensível e vulnerável tenta se refugiar em seu trabalho e em momentos tranqüilos na companhia de seu irmão. Mas isso não é suficiente para salvá-la. Rafael sofreu muitas perdas em sua vida. Hoje ele vive um dia após o outro. Mantém-se de pé por sua mãe, ela já sofreu perdas e sofreu ainda mais por ele, pela insensatez dele. 

Um dia, numa festa de uma amiga em comum eles se conhecem. Trocam MSN e começam a se falar pela internet. Todas as noites Viviane e Rafael conversam, ela conta mais sobre seus problemas e enquanto ele aconselha. Ele é a força que ela precisa para tocar a vida, e ela se tornou mais um motivo para ele se manter de pé. Mas a linha tênue entre o amor e a amizade começa a oscilar e em determinado momento tudo muda.

Este é um dos melhores livros nacionais que já li. Cheio de encanto e extremamente envolvente, o romance criado por Bianca Briones é capaz de mexer com qualquer um que ousar duvidar. Os sentimentos saltam das páginas e o carinho entre os personagens é arrebatador. A Bianca abusou na criatividade ao criar Rodrigo e Lucas - o irmão da Vivi e o primo do Rafa - os responsáveis pelas melhores cenas cômicas e que ajudaram a dar vida à trama. 

"Não queria nem pensar no passado. Enterrou-o e pronto. Nada de falar sobre ele. Nada de acordar antigos fantasmas."

Este é aquele tipo de livro que é capaz de passar uma sensação de paz ao leitor. Uma leitura muito agradável e extremamente recomendada. Já fazia muito tempo que não lia um romance tão doce e leve, cheio de emoções conflitantes e ao mesmo tempo é tranqüilo e calmo. Vocês não podem deixar de ler, e garanto que também vão amar. 

"Enquanto Viviane era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto, lido por ela atraves das entrelinhas."

 Adorei participar do BookTour e agora vem a melhor parte! A Bianca disponibilizou um Kit com calendário + marcadores para sortear entre os seguidores que comentarem nesta resenha. O Sorteio será realizado no dia 01.05. Para garantir o seu comente e preencha este formulário.

Conheça o site da Bianca e seu twitter. Encontre o livro no Skoob!
Aqui você pode ler o primeiro capítulo.
Gostou??? Para comprar já sabe onde clicar: Eu quero!

Beijos e comentem muito!!!!

4 comentários:

Bianca Briones on 17 de abril de 2011 18:17 disse...

Bem...
O que posso dizer?
Estou chorando. *_*
Acho que todo escritor pensa no que um leitor sentirá ao ler seu livro, você sentiu o que eu mais quis que a leitura passasse.
Fico feliz que tenha gostado. Dá para perceber que a história mexeu com você e isso me emociona.

Ah... Você sabia que o blog da Vivi, citado no livro, existe de verdade?

http://atrasdoseusorriso.blogspot.com/

Será que você poderia colocar a resenha no skoob?
Muito obrigada por tudo.
Beijos.

Luisa Ortega on 18 de abril de 2011 17:42 disse...

Ahhh sempre quis ler esse livro da Bianca *.*
As pessoas que eu conheço que leram o livro, disseram que ela escreve megamente bem *.*

Ahhh eu querooo \o/

A Bianca é uma fofa e merece todo o sucesso \o/

Parabéns amiga pela resenha, lindissima, adorei \o/

Bjs

Lu

Bookaholic Fairy

Juh** on 18 de abril de 2011 18:43 disse...

Ahh eu quero TANTO ler esse livro, sou apaixonada por romances ^^
Sua resenha ficou ótima, super cheia de emoção!
Todo sucesso do mundo para super fofa Bianca!
beijocas
Livros e blablablá

Thais Priscilla on 21 de abril de 2011 08:34 disse...

Estou muito curiosa sobre este livro. Ainda não pude ler por falta de dinheiro mas espero ler logo *-*

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino