domingo, 10 de abril de 2011

Meme Literário "Como Eu Leio"

Oi gente!

O Amo Livros.Com foi indicado pela Lu Ortega do Bookaholic Fairy a participar desse Meme Literário!!! Obrigada Lu por sempre lembrar do Amo Livros.Com =D




O Meme foi criado pela Hérida do Blog Lendo nas Entrelinhas, quando uma leitora do blog escreveu e revelou que adoraria saber como são seus hábitos de leitura e como ela administra sua vida pessoal e profissional com esse vício. A ideia amadureceu e assim nasceu o Meme "Como eu Leio".

Então, leiam o Meme e participem também!

A Aquisição:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?

Sempre compro meus livros, pelo menos 1 eu tenho que comprar no mês. Em épocas especiais sempre ganho um do meu marido, e no aniversário só peço livros de presente para meus amigos e familiares. E às vezes, graças às parcerias, ganho um ou outro de editoras e escritores.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Gasto em média 60 reais por mês. Nunca estourei cartão por que não tenho, justamente para não estourar. De vez em quando peço pro meu marido passar um no cartão dele e digo que depois pago, mas esse depois nunca chega.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Nunca pego livros emprestados porque gosto de reler as histórias. Se gostei tenho que ter.

O Deleite

1- Lê em média quantos livros por mês?

Depende do que tenho na prateleira. Leio de dois à cinco por mês.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Acho que umas 50 por dia. Só leio na ida e na volta do trabalho. À noite quando chego em casa depende dos meus meninos. Tenho que dar atenção e matar as saudades do meu marido e meu filho. Mas quando meu marido me troca pelo XBOX e meu filho pelo PC, corro pro meu livro. Raramente leio no fim de semana.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Quando a leitura não me agrada, abandono. Já fiz isso mais vezes do que gostaria, mas sempre penso que vou terminar um outro dia.

O Local do Crime

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Sim. Leio no ônibus, em pé no trem, na fila do banco, em salas de espera do dentista, médico, quando levo meu filho na praça pra jogar bola... e por aí vai.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??

Leio em todos os lugares possíveis da casa, mas passo mais tempo na cama.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

Prefiro à noite.

Os Impedimentos

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?

Casada. Ele me dá espaço sim, mas já reclamou do tempo que gasto lendo e no PC por causa do blog. Mas se penso em desistir ele é o primeiro a ir contra, vai entender... rsrs

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

Que a minha chefe não leia esse post, mas já li no trabalho. Trabalho como securitária, na ultima filial quase não tinha faturamento, então passava horas lendo. Hoje, estou com uma nova função e em outra filial, se eu tenho tempo para respirar é por que estou com sorte.
 
3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Já deixei de ir ao mercado ou à academia. Mas nunca de sair com amigos ou com a família.
 
As Insanidades
 
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Já! Não dá para citar, isso sempre acontece com os livros de ação ou suspence.
 
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Não faço idéia do que faria, nunca precisei fazer uma loucura, mas sei lá. Conta deixar de comprar roupa para comprar livros?? Acho que não, para as bookaholics isso é normal, mas para as minhas amigas isso é pecado... =P
 
3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?

Eu choro à toa. Sou muito chorona!!! Livro, filme, música.... eu choro. Já chorei muito lendo livros, e não sou capaz de dizer quais.
 
Indicação:
 
Indicar 5 blogs para o meme: Indico o meme "Como Eu Leio" para os blogs:

Guria que lê
Eu sou assim
Pri e os Livros
Livros e Bolinhos
Literalmente Falando
 
Beijos amigos, espero que gostem do Meme!

3 comentários:

Marcélia Macidália Leal on 10 de abril de 2011 às 13:44 disse...

Memes literários são tudo de bom, eu adoro! É uma forma divertida de conhecer um pouco mais sobre cada blogueiro.
Que belo cantinho você tem por aqui, hein?

beijos

Alinne Nunes on 10 de abril de 2011 às 14:56 disse...

Obrigada Marcélia! Seja bem-vinda e espero que curta o blog!!! Beijos!!!

César Pedrosa on 11 de abril de 2011 às 16:55 disse...

Muito muito legal esse meme, amei suas respostas!

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino