domingo, 14 de março de 2010

Série Alma & Sangue

Este post contem spoilers da Série Alma e Sangue


Eu não tenho o costume de ler literatura brasileira. Sempre dei preferência a literatura estrangeira. Lia muito J.K. Rowling e Sidney Sheldon. Mas recentemente comecei a procurar livros de escritores brasileiros.

Enquanto tirava minha hora de almoço numa livraria, dei de cara com Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro . Depois de ler a saga de Stephenie Meyer, não achei que me interessaria por outra saga de vampiros. Mas resolvi arriscar e comprei o livro.

Em O Despertar do Vampiro encontramos uma história de amor fascinante. Kara Ramos desperta um vampiro que dormia no sótão do Casarão na Rua do Sol há 125 anos. Seu nome é Jan Kman. Um vampiro de profundos olhos azuis.

Determinada e rebelde, Kara não é uma mulher que se deixa dominar. Luta contra uma criatura cem vezes mais forte e mais rápida do que ela. Deixando sua vida por um fio. Uma história surpreendente.



Tão inteligente que tem continuação em  O Império dos Vampiros. Kara Ramos decide explicar a sua família o que realmente lhe aconteceu. Escreve um manuscrito contando como entrou para o mundo dos vampiros, deixando todos expostos aos mortais.

Ao chegar no Brasil se encontra em grande perigo. O manuscrito foi roubado e Kara raptada. Jan Kman se encotra em Paris e recebe o pedido de socorro de sua amada pouco antes da ligação que os une ser cortada. Em grande desespero e com medo de ter perdido o amor da sua vida, Jan volta ao Brasil em busca de sua amada.

Kman conta com a ajuda do Rei dos Vampiros Ariel e de seu criador Otávio, mas cada um luta por seus interesses nesta corrida contra o tempo. O Rei está doente e Kara tem um papel importante no futuro do mundo vampiro.

Numa corrida alucinante o passado volta a tona, laços são cortados e promessas são quebradas. Mas esse não será o fim. A saga continua em O Pacto dos Vampiros, o terceiro livro da série que ainda não foi lançado.

Sempre admirei o dom da escrita, a capacidade que algumas pessoas tem de criar lugares, situações e personagens tão apaixonantes que nem parecem feitos de papel e tinta.

Nazarethe Fonseca tem este dom e que ela tenha toda a inspiração necessária para continuar escrevendo esta incrível saga.





Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro
Alma e Sangue - O Império dos Vampiros
Autora Nazarethe Fonseca
Editora Aleph 

1 comentários:

lemisk disse...

esse livro é lindo eu nao conhecia muito bom assinado lemisk

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino