sábado, 8 de maio de 2010

Lugar de livro não é no lixo!



Na semana passada saiu uma matéria no jornal do RJ que me deixou intrigada. Uma catadora de lixo encontrou uma forma de ajudar sua filha nos estudos. Com a aprovação automática os alunos não aprenderam nada nas escolas. Com o fim desse absurdo o que tivemos foi um período em que a taxa de repetência subiu 447% em relação a 2008.

Você pode estar se perguntando o que você tem haver com essa situação já que não foi você quem aprovou essa lei. Mas a questão é que uma garota que foi entrevistada pelo jornal EXTRA só conseguiu a aprovação graças a sua mãe, catadora de lixo que formou uma biblioteca em casa com os livros que encontrou em meio à sujeira. De certa forma se sua mãe não tivesse encontrado esses livros ela talvez não tivesse conseguido passar de ano, mas será que não teria outra forma desses livros chegarem a crianças que precisam? Em vez de jogar um livro no lixo não é muito melhor doar para alguma biblioteca? Sei que não temos muitas, mas é melhor do que jogar fora.

Pode ser fácil para algumas pessoas cometer essa atrocidade com os livros, simplesmente colocar num saco e jogar fora em vez de dar um destino mais útil, mas esse país seria muito melhor se mais crianças tivessem um maior acesso a livros e algumas pessoas não fossem tão presas a esse comodismo. Não quero discutir política nem problemas sociais apenas quero chamar a atenção para algo tão bobo que acontece todos os dias, todo final de ano quando você, seu irmão ou filho termina a escola, termina um livro ou uma revista. Por favor, não jogue fora o que outros dariam muito para ter.

Alinne Nunes.

3 comentários:

Iris on 9 de maio de 2010 09:55 disse...

Que absurdo jogar livros no lixo! Fala sério O_O
Eu quando não gosto de um livro, eu doo.
:*

nasuaestante on 11 de maio de 2010 16:48 disse...

cara, realmente, é pecado jogar livro no lixo. é tão bom tu pegar e ler, qualquer coisa que seja, essas pessoas deviam repensa noq fazem, q nem ela disse ali em cima, quando eu nao gosto doo, e ta certo. sempre tem alguem que vai gostar do livro que tu nao gostou
beijoss, adorei tua iniciativa de fazer este post!

Anônimo disse...

Visitem bibliotecadegarimpo.wordpress.com

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino