sábado, 22 de maio de 2010

Rapidinha #1



A Saga Consumista de Becky Bloom


Este é um tipo de livro que gosto de ler quando quero relaxar, rir e me emocionar. Uma leitura leve que faz querer ler só para saber qual será a próxima loucura de Becky ou como ela vai se livrar do próximo problema.



O primeiro livro, OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM, conta a história de uma jornalista financeira que, durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e, no fim-de-semana, transforma-se numa consumidora compulsiva. Rebecca Bloom não resiste a uma liquidação. Endividada Becky vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito, ou então, apenas coloca as contas no fundo de uma caixa e espera que um dia um estranho as pague por engano.


Em DELÍRIOS DE CONSUMO NA 5º AVENIDA, Becky Bloom se muda para Nova York para acompanhar seu namorado Luke, tem um novo emprego à vista e parece que agora vai dar tudo certo. Mas tudo começa a se complicar quando Becky não resiste às tentações da 5º Avenida e parte pras lojas com seus cartões de crédito. Só que desta vez sua compulsão por compras e suas dívidas não só a prejudicam como também à Luke e tudo vem abaixo. Nesse livro Becky terá que tomar medidas extremas para pagar sua dívida e dar a volta por cima.

Em AS LISTAS DE CASAMENTO DE BECKY BLOOM, Becky está morando em Nova York há um ano com seu namorado Luke e quando menos espera ele a pede em casamento. Tudo parece maravilhoso. Becky está planejando a festa de casamento na Inglaterra com sua mãe quando sua sogra aparece com uma proposta irrecusável, o casamento perfeito em Nova York no Hotel Plaza. A festa paga pela sogra é um sonho de casamento e Becky se vê aceitando-o, mas não tem coragem de cancelar a festa que sua mãe esta preparando. Agora becky tem dois casamentos para o mesmo dia em países diferentes, mas não tem coragem e nem sabe como escolher um.

Depois de dois casamentos nada melhor do que uma lua de mel que dura 10 meses. Agora, em A IRMÃ DE BECKY BLOOM, Rebecca Brandon (né Bloom) descobre que tem uma irmã há muito perdida. Para ela o que seria melhor do que uma irmã? Poderão fazer compras juntas! Só que Jess não gosta de compras, ela sequer gosta de gastar dinheiro. Segundo Becky a irmã é uma unha-de-fome. Em sua quarta aventura consumista Becky passa por maus momentos em seu casamento e vê que sua irmã parece não gostar tanto dela assim. Só que Becky não seria uma personagem tão contagiante se não fosse por sua determinação e por sempre ver o melhor das pessoas. Becky acaba descobrindo que em meio a tantas diferenças duas irmãs que não foram criadas juntas podem ter algo em comum.

Em o CHÁ-DE-BEBÊ DE BECKY BLOOM, Becky está de barrigão e com um cartão de crédito extra para fazer compras para dois. Tudo corre na mais perfeita ordem, compras, compras e mais compras. Nada poderia ser melhor do que se preparar para a chegada de seu bebê. Só que a vida de Becky vira de pernas pro ar quando, pensando que seria maravilhoso, troca seu obstetra sem graça por uma obstetra mais nova que atente a grávidas famosas. Mas o que ela não sabe é que a nova obstetra, que também é ex-namorada de Luke, vai se tornar seu maior pesadelo. Será que a linda e famosa médica quer roubar seu marido ou é apenas coisa de sua cabeça confusa pelos hormônios da gravidez.




Em 2009 foi lançado o filme OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM, uma combinação divertidíssima dos dois primeiros livros. Isla Fisher está maravilhosa como Becky, mas Hugh Dancy, como Luke, deixou a desejar tanto em beleza como em vestimenta, já que Luke Brandon surge no livro lindo, misterioso e num terno impecável.


Sophie Kinsella também escreveu SAMANTHA SWEET, EXECUTIVA DO LAR e O SEGREDO DE EMMA CORRIGAM, mas na minha opinião nenhuma se compara a Rebecca Bloom.

1 comentários:

Fernanda Cruz on 25 de maio de 2010 08:16 disse...

Cara, acredita q eu vi esse filme domingo
a noite?! Adorei o filme, e certamente, o livro é beeeem melhor. Será que vão lançar os filmes dos outros livros?! Hehehe... preguicinha de ler. E tbm comprar. Haha...

bjs.

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino