sábado, 24 de julho de 2010

Fade


Este post pode conter spoilers do volume anterior, Wake. Confira a resenha aqui.




Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.


Fade tirou meu fôlego, literalmente...

Pra começo de conversa. O livro, definitivamente, não é um conto de fadas. Janie está aprimorando seus dons, mas quanto mais entra nos sonhos das pessoas mais sofre com os efeitos colaterais, ficando mais vulnerável cada vez que sai de um deles. Tem em suas mãos um diário deixado por uma “apanhadora de sonhos” que guarda verdades assustadoras sobre seu futuro. E ainda, Janie está no centro de uma grande investigação policial, como peça essencial para solucionar o caso, o que traz muitos problemas para seu relacionamento com Cabel.

Lisa Mcmann mostra, desta vez, um caso cada vez mais presente no mundo de hoje, a violência e o aliciamento de jovens. Esse livro, assim como Wake, me impressionou. Segue o mesmo estilo de narrativa do primeiro livro, rápida e direta, mas os momentos românticos do jovem casal estão mais intensos.

“As informações que tenho para compartilhar são feitas de duas coisas: prazer e medo. Se você não quiser saber o que vai acontecer com você, por favor, feche esse diário agora. Não vire a página.”

Fade – página 53

1 comentários:

G. on 28 de agosto de 2010 07:55 disse...

Eu adorei o primeiro livro da serie...Wake
E estou louca para ler Fade...
Quando vai ser lançado no Brasil?

Obs: Adorei seu blog

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino