quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Estrela Píer

Sinopse: Lúcia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevenhouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lúcia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que em troca, tenha que sofrer muito mais do que espera.
Das certezas apenas uma: Não há para onde fugir!

Um romance em que o suspense está em cada página. A trama envolvente deixa o leitor com o coração apertado querendo saber o que mais virá.

Estrela Píer não é nem de longe o tipo de livro que pensei que fosse. Em primeiro, achei que seria um romance previsível sobre uma fã e seu ídolo. Em segundo, cheguei a esperar que Jason Bourne fosse aparecer no próximo capítulo. E em terceiro, nada me preparou para as revelações que se seguiram à fuga desenfreada.

Apesar de não ser fã de livros de ficção científica, gostei do mistério, da ação, do romance e do inesperado. Kamila Denlescki me impressionou com sua escrita, como conduz a história e principalmente quando menciona meu rebelde preferido, James Dean. Kamila também exalta nosso país descrevendo o povo brasileiro, nossas músicas e mostrando o carinho que sente pela mãe gentil neste trecho do livro: “Que saudade do meu lar, das margens do Ipiranga, do sol da liberdade, do céu da pátria. O Brasil estava longe dos meus pés.”

Acho muito importante que os escritores mostrem um pouco mais do Brasil ou do lugar que usam como cenário em suas obras. Não gosto de livros que te deixam sem noção de tempo e espaço. É tão maravilhoso se sentir como parte da história. Como se você, por exemplo, estivesse andando pelas ruas de São Luis ao lado de Kara Ramos ao ler O Despertar do Vampiro de Nazarethe Fonseca. Vivendo com a Carol e o Leandro nos caminhos de Teresópolis ou nas praias de Florianópolis, em Todas as Estrelas do céu de Enderson Rafael. Viajando de São Paulo à Londres para viver um sonho com Lúcia Píer Eli.

Só que alguns personagens misteriosos ficaram esquecidos durante a trama. Não mostrando, pelo menos neste livro, a que vieram. Mas, com a deixa no final para uma possível seqüência, espero que sejam lembrados.

2 comentários:

César Pedrosa on 4 de agosto de 2010 16:50 disse...

Já tinha escutado fala que esse livro era bom e já tinha amado a capa dele, depois da sua resenha fiquei com uma super vontade de ler ele.
sua resenha tá perfeita tá?!
amei *--*

Fabiana Rocha on 5 de agosto de 2010 19:27 disse...

confesso que na primeira vez que ouvi falar desse livro não me animei não
mas depois da tua resenha =)
fiquei com vontade de ler sim
culpa tua que vou gastar mais dinheiro com livro rs

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino