segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rapidinha #3






Outro dia li uma matéria na revista Contigo!, escrita por Fabrício Carpinejar, sobre a infância, adolescência e carreira da escritora Claudia Tajes.
Adorei o modo como o Fabrício conta esta história. Lia a matéria enquanto ia para casa depois de um dia de trabalho. Em pé no trem, sem me importar se as pessoas percebiam o sorriso que insistia em permanecer em meu rosto a cada frase, ia conhecendo a Claudia
Durante sua infância e adolescência, Claudia se sentia feia e sofria com a humilhação. Não se considerava o tipo de garota que era aceita nos padrões de beleza dos colegas de escola. O bullying deixou feridas que a arte de escrever tratou de cicatrizar, agindo como terapia. Foi o sofrimento convertido em piada que surgiram suas histórias. Descarregava todos seus temores em seus personagens.
Hoje Claudia é redatora publicitária e autora de sete livros de sucesso internacional. Sendo que um deles, Louca por Homem, será adaptado para a HBO em uma minissérie de 13 capítulos, Mulher de fases, com estréia prevista para dezembro.
Confesso que estou louca para assistir a série e também conhecer suas obras.


Sinopse: Será verdade que as mulheres são seres indefiníveis? A autora mostra que essa é apenas uma simplificação da incrível capacidade de transformação feminina, um infindável poder de adaptação que quase leva Graça, uma mitômana compulsiva, às raias do absurdo. Uma engraçada visão da montanha-russa dos relacionamentos amorosos.


  


Sinopse: As pernas de Úrsula apresentam questões como infidelidade conjugal, mazelas cotidianas e o drama da existência através de um narrador masculino explorando questões femininas. A autora sabe como ninguém explorar o absurdo transformando-o em literatura de boa qualidade.





Sinopse: Narra os encontros e desencontros de uma legítima "mulher solteira procura", papel que todas nós já protagonizamos um dia. É divertidíssimo. Tem tiradas impagáveis. Puro entretenimento.





  

Sinopse: A vida de Leonel de Moura Brizola Coelho não é nada fácil. Além de suportar as brincadeiras por conta de seu nome, a ele faltam dinheiro, amor, conforto e trabalho. Não necessariamente nessa ordem. Pulando de biscate em biscate para sobreviver na periferia de Porto Alegre, ele tenta desesperadamente inventar novas formas de ganhar alguma grana. Até que ele se depara com uma reportagem de jornal que vai transformar a sua vida numa gozação só e não no sentido figurado. Com o estilo irreverente que a consagrou como uma das mais interessantes vozes da novíssima ficção brasileira, Claudia Tajes tece essa bem-humorada e inusitada narrativa, que gira em torno de se ganhar dinheiro doando sêmen, concretizar as próprias fantasias, ser feliz e outras improbabilidades da vida.

Eu quero!


Sinopse: Num texto muito bem-humorado, a gaúcha Claudia Tajes descreve aventuras da mulher feia, desde o tratamento diferenciado que recebe na família e na escola até os relacionamentos amorosos na vida adulta.


Eu quero!


 

Sinopse: A vida é feita de encontros, crises, lealdades, traições, desenganos, paixões e grandes frustrações. Entre outras coisas. Tudo isto reunido faz a rotina de todos nós; o popular cotidiano. O ato de andar nas ruas, trabalhar, pagar contas, cumprimentar pessoas, sorrir, estacionar o carro, pegar o lotação, reclamar do frio com o vizinho, ir ao supermercado, enfim, tudo isto que nos torna sociáveis, na verdade, encobre os vulcões adormecidos (ou não) em todos nós... 
Sinopse: Neste livro, a autora descreve de maneira divertidíssima a história de Dulce, uma produtora fotográfica super batalhadora, com trinta e muitos anos e que sua grande fobia são as “baratas”.


O jeito hilário com que Claudia traz à baila toda problemática que esse bicho faz no closet da protagonista e como ela repensa a própria vida durante uma noite, fazem você gargalhar.
Um humor refinado e divertido, você não pode perder essa novela.

Eu quero!


0 comentários:

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino