segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus Parte I

A morte pode separar um amor?


Sinopse: Para muitas pessoas, a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que a morte é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita a sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardada há muito tempo... 



Leandro Schulai apresenta aos leitores uma visão do paraíso nunca antes imaginada. Fugindo do modismo* de anjos caídos à que estamos acostumados, a estória conta a trajetória do jovem grego Dimítris, sua vida curta, sua morte precoce e trágica, seu julgamento e sua nova vida no Paraíso. Um lugar onde ele descobre que há vida após a morte e que terá um novo corpo que deve ser cuidado, já que lá a morte também existe. Um lugar onde não vai precisar se preocupar em viver sem as facilidades tecnológicas da Terra, pois lá isso não falta. Que há regras à serem seguidas e que quando infligidas, o castigo será As Oito Prisões. Mesmo vivendo em um novo mundo cheio de mistérios a serem descobertos, o que ele mais quer é voltar à vida e direto para os braços de sua amada Mariah. Mas como um ser que já não existe mais na Terra pode voltar à vida humana? A resposta Dimítris encontra no tão disputado Torneio dos Céus. Se tornar em um anjo-semideus dará à Dimítris os poderes e a liberdade necessários para estar junto de Mariah. Dimítris se inscreve no torneio e a sorte esta lançada. Agora terá que passar por treinamentos extenuantes para se preparar para a luta. O que ele não sabe é que sua presença no Paraíso já era aguardada e uma trama se desenrola longe de seus olhos, uma trama que visa atingi-lo.

Adorei ler O Vale dos Anjos. Além de me surpreender com uma estória de anjos nada convencional pude acompanhar o crescimento do Leandro como escritor. Dimítris é um personagem cativante, no inicio parecia não ter a garra destinada aos grandes mocinhos, mas sua personalidade cresceu conforme Leandro conduzia sua estória. Na minha modesta opinião, acredito que presenciei um crescimento mútuo, entre personagem e escritor e o resultado foi uma aventura distinta e envolvente.

*Adoro estórias de anjos caídos, principalmente Sussurro e Fallen. Mas já estava na hora da inovação bater na porta.

Um trecho de O Vale dos Anjos:

“E assim, os participantes foram chamados um a um. O convocado pelo anjo-deus saía da fila e se dirigia ao centro do estádio. Dimítris reparou que a lista estava em ordem alfabética, o que significava que não demoraria a ser chamado. Ele começou a reparar nos participantes. Janine estava a algumas posições atrás dele e parecia amedrontada: o que os esperaria? Obelisco já demonstrava ansiedade e alegria com a aparente fama; a índia continuava assustada com toda aquela tecnologia, ao passo que Lepidus parecia lustrar suas roupas metálicas, típicas de um lutador romano. Quando chegou sua vez, ele não teve tempo de assimilar, só conseguiu ouvir:

- Dimítris Saloustros.

Um calor tomou seu corpo de tal maneira que nem reparou nas pessoas que o olhavam enquanto ele se destacava dos demais: cada passo em direção ao estádio, cada respirada, parecia uma eternidade, como um filme em câmera lenta.”


















4 comentários:

Matheus Gaudard on 1 de novembro de 2010 18:21 disse...

Estou louco para ler essa história que Leandro criou...
Kisses ;)

Neny on 4 de novembro de 2010 02:09 disse...

Ai eu quero tanto ler esse livro eu fiz uma troca no skoob por ele, mas ainda nao chegou :(( eu queroooo.
beijos.

Lulu Sempre Romantica on 5 de novembro de 2010 14:35 disse...

Oie Alinne

sou a Lulu do blog http://www.apaixonadaporromances.com.br/

E hoje vi a divulgação do seu no twitter, o meu é @Appromances e já me tornei sua seguidora.

Beijos

MÔNICA on 8 de novembro de 2010 06:00 disse...

Outro livro que tbm estou lendo e to amando,o Leandro p/ mim e um dos melhores escritores nacionais..

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino