sábado, 6 de novembro de 2010

Névoa do Tempo


 Este post contém spoilers dos volumes anteriores. Confira a Resenha de Noite Eterna aqui e a Resenha de Caçadora de Estrelas aqui.


Tudo por Nada...

Sinopse: Após o incêndio na escola Noite Eterna, Bianca e Lucas decidem continuar alojados com a Cruz Negra, o poderoso grupo de caçadores de vampiros. Porém, para manter seu disfarce, Bianca se submete aos treinamentos e participa das atividades do grupo, evitando levantar qualquer suspeita sobre sua verdadeira origem. Em meio à rotina de procurar vampiros por toda Nova York, algo inesperado acontece - Balthazar, seu melhor amigo, é capturado. Bianca se vê, então, diante de um dos maiores conflitos que já enfrentou - proteger seu amigo, revelando sua identidade, ou manter seu segredo, ainda que isso signifique abandonar Balthazar nas mãos dos caçadores? Sem saber em quem confiar e o que fazer, ela será obrigada a agir antes que seja tarde demais. Mais uma vez, o amor entre Bianca e Lucas será colocado à prova. E, ainda que continue disposta a enfrentar tudo para permanecer com ele, Bianca terá de encarar o fato de que jamais poderá fugir de seu destino. 

Após o incêndio na Escola Noite Eterna, Bianca foge com Lucas e decide ficar alojada com a Cruz Negra. Para sustentar seu disfarce e esconder sua verdadeira natureza, Bianca se submete aos rigorosos treinamentos e patrulhas do grupo de caçadores de vampiros. Agora é quase impossível se alimentar e controlar seus impulsos.

Bianca a todo o momento se depara com conflitos, dividida em se manter viva no grupo e tentando ajudar aos vampiros que aparecem em seu caminho, ela enfrentará um desafio ainda maior. Balthazar foi capturado pela Cruz Negra e qualquer tentativa de ajudá-lo pode expor sua origem.

Colocando seu ciúme de lado, Lucas arrisca tudo para ajudar o amigo de sua amada. Com todo o perigo e as mudanças que não tardam, ele está cada vez mais protetor, não medindo esforços para cuidar de Bianca.
Surpresas inimagináveis estão à espreita nos últimos capítulos. Traições, fuga, novos inimigos, aliados inesperados, intimidade e sacrifícios aumentam a tensão e levam o leitor a querer mais. 

Névoa do Tempo apresenta protagonistas mais maduros. Bianca como sempre, fazendo escolhas erradas e Lucas se esforçando, de todas as maneiras possíveis, para protegê-la. Mas de uma forma, mais preparados para enfrentar obstáculos e lutar pelo amor que os une. 

O terceiro livro da série Noite Eterna é o mais bonito e também o mais triste. Talvez eu esteja sendo radical demais,  crítica demais, mas a única impressão que Névoa do Tempo deixou em mim foi: Tudo por nada. Essa frase ficou martelando em minha cabeça desde que terminei a ultima página. 

Imaginei mil finais mais felizes, mais bonitos, mais mágicos e tenho certeza de que a Claudia Gray também. Mas na verdade ela quis surpreender, mostrar outro lado pós-vida que talvez não fosse possível se ela realizasse os desejos dos fãs.  Agora o que resta é aceitar e aguardar Afterlife, o quarto e ultimo livro. 




Se você já leu Névoa do Tempo confira a sinopse de Afterlife:



Sinopse:  Bianca e Lucas sempre acreditaram que poderiam suportar qualquer coisa para estarem juntos. Quando uma reviravolta do destino, não só transforma Bianca em um espectro fantasmagórico, mas também transforma Lucas em um vampiro do bem.
Assombrado por sua forte necessidade de matar, Lucas tem apenas um lugar para buscar ajuda ... a Escola Noite Eterna. Bianca está determinada a permanecer com ele. Mas com o líder vampiro de Noite Eterna travando uma guerra contra espectros, sua antiga casa se tornou o lugar mais perigoso que poderia ser, apesar de os novos poderes de sua transformação lhe deu.
Uma batalha entre vampiros e espectros,  Bianca e Lucas enfrentarão uma realidade nova e aterrorizante.  Eles superarão cada obstáculo que a vida jogou no caminho deles, mas será que este amor é forte o suficiente para sobreviver aos desafios após a vida?

Lançamento: Março 2011



 

7 comentários:

Apaixonada por Romances on 6 de novembro de 2010 às 10:59 disse...

Oie Como tem spoilers e eu ainda não li tem vou passar rapidinhoooooo kkkkk

Unknown on 6 de novembro de 2010 às 16:04 disse...

eu acabei de ler esse livro e a autora conseguiu me surpreender muito, ela fez tudo que eu nao esperava(em geral eu sei p/ onde a historia ta caminhando ou entao deduzo o q está por vir),dos 3 foi o livro que eu mais gostei e agora nao sei como ela vai fazer para colocar o lucas e a bianca juntos no 4 livro, mais tenho ceteza que ela vai me surprender de novo.

Anônimo disse...

Oii eu nao li o livro e nao quero arriscar
mais com certeza esse livro deve ser oooootiiimo

Caroline Juliane Bonifácio on 6 de novembro de 2010 às 18:29 disse...

Desta série eu apenas li Noite Eterna! mais estou super ansiosa para continuar !!
Adorei o blog por aqui, me parece muito bom.
Beijos
Carol (www.sobreumlivro.blogspot.com

Mônica Costa on 8 de novembro de 2010 às 05:57 disse...

AAAAHHHH Amo demais essa serie, eu comecei a ler esse pelo PC mas parei,pq iria comprar ele tbm,mas não sobrou R$ e voltei a ler no PC.. Amo D+ Noite eterna!!

Nine Stecanella on 8 de novembro de 2010 às 15:07 disse...

Eu acho simplismente linda as capas desses livros, mas já li resenhas falando bem e não. Mesmo assim, ainda não me deu aquela coisa pra ler eles.

Leo Santana on 17 de novembro de 2010 às 11:30 disse...

Apesar de os livros dessa série estarem uma pexinxa, ainda não o comprei. Mas depois de algumas resenhas positivas, como a sua, já está na lista.

Leonardo - perspectivasliterarias.blogspot.com

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino