domingo, 26 de dezembro de 2010

Férias! Resenha + Promo

Depois de ler Melancia não pensei que iria me interessar por outro livro de Marian Keys. Pensava isso até ganhar Férias! (presente de amigo oculto) e começar a ler mais uma história das irmãs Walsh.


Sinopse: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

Mais uma vez tive a impressão de estar batendo um papo com uma velha amiga que me contava casos engraçados e tristes de sua estadia num centro de reabilitação. Marian Keyes escreve dessa forma, como se te convidasse a sentar e fofocar sobre coisas absurdas, engraçadas e ideias mirabolantes. 

Com personagens nem um pouco perfeitos, ela mostra o que há no interior. Que todos temos um lado fraco que tentamos esconder dos outros e principalmente de nós mesmos. Algumas pessoas são mais fortes, mas outras como a Rachel, se entregam facilmente a um vício.

Em Férias!, Rachel Walsh é mandada pelos pais para o Claustro, após quase ter morrido de overdose e ser submetida a uma lavagem estomacal para salvar sua vida. Ignorando o que se passa, ela insiste que não há nada de errado com ela e percorre um longo caminho até a aceitação e superação.

Nesse ínterim, Rachel perde seu namorado Luke e sua melhor amiga Brigit. Acredita que todos estão contra ela e faz de tudo para ser o centro das atenções de seus companheiros e principalmente de um interno em especial. Chris, o cara em questão, é um toxicômano charmoso que Rachel vai disputar com Misty, uma jovem escritora alcoólatra.

É incrível como a escritora nos da uma visão privilegiada do que se passa na cabeça de toxicômanos, e pessoas com outros vícios, de maneira engraçada e comovente. Este livro não é uma biografia, está longe de ser, mas Marian Keyes tentou ao máximo colocar doses extravagantes de realismo que são reveladas sutilmente.

Para muitos, admito que para mim também, os livros de Marian Keyes chegam a ser cansativos de acompanhar em alguns momentos. Sempre há muitas divagações e casos desnecessários em minha opinião. Mas é uma leitura que vale a pena levar até o fim.

Analisando como um todo, suas heroínas estão a anos luz da perfeição, seus personagens são comuns e os galãs têm defeitos. Ela busca trazer a superfície o que há de bom e pior em cada pessoa, nos mostra que não somos tão diferentes uns dos outros e que todos temos medos que procuramos esconder.

Adorei ler esse livro e agradeço de coração à minha amiga Thay por ter me aturado enquanto escolhia meu presente de amigo oculto, mesmo sabendo que minha intenção era doar o livro para o blog. Sem revelar em nenhum momento que tinha me tirado no sorteio, ainda me indicou o livro várias vezes, com certeza de saco cheio da minha indecisão.

Guardei o cartão fofo que ela me deu e se tiver muitos comentários neste post, vou sortear o livro entre os seguidores que comentarem. \o/

A promo será assim:
Se este post chegar a mais de 20 comentários em uma semana, o livro será sorteado entre os seguidores que participaram e divulgaram a frase: Eu quero sair de Férias! com o @amolivros http://kingo.to/pkX no twitter. Basta divulgar uma vez.

Participem!!!


30 comentários:

• Gloss • on 26 de dezembro de 2010 às 13:28 disse...

HAHAHAHHAHAAA.. A Pessoa que te deu o livro tb pode ganhá-lo?! Se puder, tô dentro! =DD

EricaMarts on 26 de dezembro de 2010 às 13:37 disse...

Sempre quis ler um livro da Marian mas não tive oportunidade ainda.
Gosto das capas simples e bonitinhas dos livros.
E as histórias parecem interessantes!!!

Bye

manda05 on 26 de dezembro de 2010 às 13:40 disse...

Ainda não li nenhum livro da Marian Keys, quem sabe agora, neh?!

Mariano de Oliveira on 26 de dezembro de 2010 às 14:26 disse...

Ja ouvi falar muito bem desse livro.

Thais Priscilla on 26 de dezembro de 2010 às 14:31 disse...

É o próximo livro que vou ler. Estou mt ansiosa *-*

Dani Fuller on 26 de dezembro de 2010 às 14:38 disse...

Ahh eu gostei muito desse livro.. principalmente o final q é espetacular e me surpreendeu..

recomendo a todos

bjs

@DaniFuller2

Anônimo disse...

Eu ainda não li esse, quem sabe eu ganho? Vou tentar!!!!

Boas Leituras
Thaís :>)

Thayza Alves disse...

sempre me pergunto como a marian consegue taaaanto argumento p/ escrever livros c/ qts paginas..é assustador.

@yzaalves

F&R on 27 de dezembro de 2010 às 03:23 disse...

Me falaram mto bem deste livro vou pegar emprestado!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Andressa Bernardes on 27 de dezembro de 2010 às 06:50 disse...

Já tentei ler um livro da Marian e desisti logo no início, na época não era muito o meu estilo de livro, cheguei a iniciar (acho que foi o Melância)e não consegui continuar com a leitura. Tenho visto ótimos comentários sobre o livro dela e estou cada vez mais interessada em retomar a leitura e tentar novamente. Parece que posso gostar da Rachel. :P

Neny on 27 de dezembro de 2010 às 08:46 disse...

Ja li Melancia e ameiiii um dos melhores neste estilo, esse eu ainda nao tive oportunidade de ler, mas no futuro..
beijos.

Luisa Ortega on 27 de dezembro de 2010 às 13:56 disse...

Eu sempre quis ter Marian Keys na minha estante...
Melancia e Sushi *_*
São os q mais me encantaram...
Mas é carissimo os livros =(
E toda vez q tem promo eu perco
SAUISHIUASAHSAHUSAHUSAI
Quem sabe agora não dou sorte
SIUHAUASHASSAUSASAIU

Bjs
Lu
~*Blog da Luh~*

Claudinha Teles on 27 de dezembro de 2010 às 13:59 disse...

Sabe que sou doida pra ler os livros dela? Mas é que tem TANTOS na fila...mas espero er logo algum. XD


Beijos
@claudinhaxinha

Juh Sutti on 30 de dezembro de 2010 às 14:48 disse...

Marian Keyes é total divaaa, amo os livros dela, mas não tenho nenhum rs...
Quem sabe eu ganho esse??
beijooos

@JuhSutti

Renan Palmeira on 30 de dezembro de 2010 às 15:28 disse...

Os livros da Marian Keyes são simplesmente maravilhosos...

Marília Maciel on 30 de dezembro de 2010 às 16:05 disse...

Qual mulher não gosta dos livros da Marian Keyes? Não tem como não gostar. Divertidos, apaixonantes, cativantes...eu simplesmente AMO!!!

Joana D´arc Maciel on 30 de dezembro de 2010 às 17:14 disse...

Quero tanto ganhar!!! Adoro Marian Keyes!

Marcelo Lima on 31 de dezembro de 2010 às 03:35 disse...

Ainda não tive oportunidade de conhecer os livros dessa autora, mas parecem ser muito bons e divertidos. Espero ganhar Férias!!!

Anaisa on 31 de dezembro de 2010 às 04:03 disse...

Ainda não li nenhum livro da Marian Keys, mas já ouvi falarem bem dos livros dela e quem sabe não começo a ler...

Bjus & Feliz 2011!!!

Mário Maciel on 31 de dezembro de 2010 às 05:32 disse...

Parece ser ótimo! Apesar de nunca ter lido nada da Marian Keyes...

Marcelo Maciel Filho on 31 de dezembro de 2010 às 14:31 disse...

Ainda não li nenhum livro da Marian Keyes...quem sabe não ganho este e começo?

Aline Maziero on 1 de janeiro de 2011 às 04:31 disse...

ah, eu já li este, mas quero ganhar!!!!

Leituras & Fofuras on 1 de janeiro de 2011 às 04:34 disse...

Ainda não tive a a oportunidade de ler nenhum livro da Marian mas eles parecem mto bons!!
Parecem interessantes!

@desapd

Nanda on 2 de janeiro de 2011 às 13:48 disse...

Vou participar! Já estou seguindo o blog!
Mas só ganha se tiver comentado aqui?? Minha prima ficou na duvida...hehehe

Adorei a resenha!!

Maria on 2 de janeiro de 2011 às 13:50 disse...

Nunca li nada dessa autora, mas a resenha me deixou curiosa! Vou querer ler!

Gabriel on 2 de janeiro de 2011 às 13:51 disse...

Gostei da resenha!! Parece ser um bom livro!

wesley on 2 de janeiro de 2011 às 13:54 disse...

Já li Melancia! Quero ler esse!
Adorei a resenha e a atitude da sua amiga!

Anônimo disse...

Vou participar! Adorei a resenha e sei que os livros dessa autora são bem engraçados. Estou precisando de um livro assim =P

Seguidor: Andre Claret
twitter: @Andreclaret

KaahCullen_ on 2 de janeiro de 2011 às 15:52 disse...

adooooooooorei a resenha *-*

kaahcullen_

Thais Pampado on 5 de janeiro de 2011 às 07:49 disse...

quero muito ler esse livro *-*

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino