segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Strange Angels

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.


Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.


Dru Anderson se tornou rapidamente minha personagem favorita com seu jeito despojado, prático e determinado. Ela tem a personalidade forte de quem não se ocupa com futilidades e que sabe que lá fora, no Mundo Real, há coisas muito mais importantes. Coisas que são assustadoras e perigosas.

Ela tem talentos. Muitas vezes foram esses talentos que os manteve, ela e seu pai, vivos quando iam caçar seres sobrenaturais. Treinada, Dru está preparada para quaisquer coisas e depois de ter sua casa invadida por um zumbi (não um simples zumbi, mas seu pai morto e transformado em um depois que saiu para caçar sozinho), ela está por conta própria. Armada e sem ter a quem recorrer ela terá que assumir o comando e se manter viva. Tem algo na noite, algo que matou seu pai e que agora está atrás dela.

Dru não confia em ninguém, até que Graves cai de pára-quedas em sua vida e os dois passam por coisas que os uni. Ela tenta afastá-lo disso tudo, mas uma vez que você vislumbra o Mundo Real, não dá pra voltar para o Mundo Normal. Então Dru percebe que precisa da amizade dele, tanto quanto ele precisa da dela. E para completar, o lindo e misterioso caçador de vampiros Christophe entra em cena. Um djamphir que está disposto a ajudá-la, mas Dru vai levar um tempo pra decidir se deve confiar ou não.

Strange Angels é alucinante. As divagações da Dru deixam a leitura um pouco lenta, mas logo as cenas de ação chegam para equilibrar o ritmo e deixar sua pele arrepiada. Cheia de gírias e linguagem chula, Strange Angels gera controvérsias e até insatisfação. Mas o que posso dizer é que essa é sua marca, o que deu uma personalidade própria e real ao livro.

Mesmo lembrando um pouco a série Supernatural no inicio, Strange Angels segue desenvolvendo uma trama única até o final surpreendente. Quando acabei só conseguia pensar no quanto precisava ler Betrayals e se a Editora Novo Século vai demorar muito a lançar.

Um trecho do livro só pra aumentar a vontade ler:

Não tinha nenhum som atrás de mim. Graves se atrapalhava todo andando pelas últimas cabines.
   - Não me deixe aqui!
Pelo menos ele não gritou, mas podia estar pensando que sim, de tanto que sua voz saiu rouca e reprimida.
Minha garganta travou. Meu pai tinha me dito uma porção de vezes o que fazer se acontecesse algo com ele. Em geral eu desligava - quem ia querer pensar naquilo? Não eu, com certeza. Mas ainda assim... Não carregue nenhum peso, senão você afunda. Lembre-se disso se alguma coisa acontecer comigo. Cuide de você mesma, Dru. Seja forte e faça o que precisar fazer.
Mas esse garoto não era um chupa-sangue, nem tinha virado um lobisomem. Era só um garoto.
Que tinha me trazido comida e mostrado o esconderijo particular dele. E imagino que ele não faça isso com muita frequência.
Ele confiava em mim. Não dava para abandonar o cara.
Ou dava?
 


Betrayals


Sinopse: Ela não é um anjo. . .
Pobre Dru Anderson. Seus pais estão muito longe, seu melhor amigo é um lobisomem, e ela já descobriu que o sangue que corre em suas veias não é totalmente humano. Então o que há de novo?
Agora Dru está presa na secreta Schola da Nova Inglaterra para outros adolescentes como ela, e há um grande problema - ela é a única menina no local. Uma escola cheia de meninos bonitos não seria tão ruim, mas o instinto assassino de Dru afirma que um deles a quer morta. E com todos os olhos sobre ela, a descoberta de um traidor dentro da Ordem poderia significar muito mais do que o suicídio social. . .
Dru pode sobreviver tempo suficiente para descobrir quem traiu a confiança dela - e talvez até mesmo o seu coração?

Estou muito anciosa por este livro. A Dru é fodorástica!
Mas confesso que não gostei muito dessa capa. Veja a outra capa para Betrayals e  as sequências da série aqui.
 
 
 

6 comentários:

Juh Sutti on 13 de dezembro de 2010 às 17:47 disse...

Eu adorei esse livro, apesar de achar que a Dru não é tão durona assim rs... Alguns devaneios dela me encheram um pouco, mas sem duvidas o livro é bom!! E claro estou ansiosa pela continuação!!
beijoooos
A resenha ficou otima!!
Beijocas enormes
Livros e blablabla

Débora M. on 13 de dezembro de 2010 às 17:52 disse...

Otima resenha ;DDD
Quero ler o livro :)))
Mas não estou muito ansiosa ;D

Etiene Rocha on 13 de dezembro de 2010 às 18:02 disse...

Achei interessante, estou com muita vontade de ler esse livro mas minha fila já está gigantesca e folheando na saraiva eu vi que a tradução não é das melhores. :p

Raquel Machado on 14 de dezembro de 2010 às 16:33 disse...

Oi sou nova por aqui e amei seu blog super bem organizado parabéns...sobre o post sabe que eu vi hoje ainda uma promoção no submarino esse livro por R$9.90 mas estava com o pé meio atrás para comprá-lo já ouvi bastante coisa sobre ele como sou super fã de supernatural ai já viu ne...tava com medo de me decepcionar mas pela sua resenha me animei um pouco mais vamos ver o que faço...Bjksssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Alinne Nunes on 15 de dezembro de 2010 às 13:41 disse...

Muito obrigada meninas pelos comentários!!!

=)

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ on 15 de dezembro de 2010 às 14:35 disse...

Gostei da resenha, td mundo falando bem desse livro tirando a tradução...rs

Andy_Mon Petit Poison

Postar um comentário

Comente neste post e faça essa blogueira feliz. O que você tem a dizer é muito importante!!! =P

 

Followers

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino