sábado, 22 de maio de 2010

Rapidinha #1



A Saga Consumista de Becky Bloom


Este é um tipo de livro que gosto de ler quando quero relaxar, rir e me emocionar. Uma leitura leve que faz querer ler só para saber qual será a próxima loucura de Becky ou como ela vai se livrar do próximo problema.



O primeiro livro, OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM, conta a história de uma jornalista financeira que, durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e, no fim-de-semana, transforma-se numa consumidora compulsiva. Rebecca Bloom não resiste a uma liquidação. Endividada Becky vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito, ou então, apenas coloca as contas no fundo de uma caixa e espera que um dia um estranho as pague por engano.

domingo, 16 de maio de 2010

Caçadora de Estrelas


Este post pode conter spoilers do volume anterior, Noite Eterna. Confira a Resenha aqui.


Sinopse: No primeiro livro da série Noite Eterna, Bianca revela seu surpreendente lado sobrenatural de uma maneira que o leitor jamais esquecerá. O que foi assustador para Lucas, não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas... Havia muitos segredos em jogo. Em Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?

sábado, 8 de maio de 2010

Lugar de livro não é no lixo!



Na semana passada saiu uma matéria no jornal do RJ que me deixou intrigada. Uma catadora de lixo encontrou uma forma de ajudar sua filha nos estudos. Com a aprovação automática os alunos não aprenderam nada nas escolas. Com o fim desse absurdo o que tivemos foi um período em que a taxa de repetência subiu 447% em relação a 2008.

Você pode estar se perguntando o que você tem haver com essa situação já que não foi você quem aprovou essa lei. Mas a questão é que uma garota que foi entrevistada pelo jornal EXTRA só conseguiu a aprovação graças a sua mãe, catadora de lixo que formou uma biblioteca em casa com os livros que encontrou em meio à sujeira. De certa forma se sua mãe não tivesse encontrado esses livros ela talvez não tivesse conseguido passar de ano, mas será que não teria outra forma desses livros chegarem a crianças que precisam? Em vez de jogar um livro no lixo não é muito melhor doar para alguma biblioteca? Sei que não temos muitas, mas é melhor do que jogar fora.

Chaplin - Uma Vida




Sinopse: Uma reflexão única sobre o mistério da criatividade. Sempre provocador e algumas vezes doloroso, é uma leitura reveladora, um importante elemento para a compreensão da genialidade e da arte de Chaplin.
 
Recentemente foi lançada mais uma biografia de Charles Chaplin só que muito diferente das demais. Esta escrita pelo psicanalista Stephen Weissman trás episódios de quando Chaplin era menino e os relaciona com a filmografia do ator do cinema mudo, morto em 1977.
 
Para Freud, pai da psicanálise, Chaplin transformava suas memórias dolorosas em roteiros cômicos. É em episódios trágicos, que marcaram a vida do artista, que Weissman se baseou para escrever Chaplin - Uma Vida.
 

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Aprendendo a Seduzir



Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. 

 

Followers

Follow by Email

Visitas

FeedBurner

Ads Banner

Tecnologia do Blogger.
Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template Vector by DaPino